Angola Xyami - Fórum de Informação e Reflexão (news and reflection)!  

Voltar   Angola Xyami - Fórum de Informação e Reflexão (news and reflection)! > Reflexões: escrever é construir > Angola

Angola Passado, PRESENTE & Futuro

Responder

LinkBack Opções Classificar Display
  #1 (permalink)  
Antigo 02-19-2009, 01:36 AM
Não Registado
Desconhecido

Msgs: n/a
Default Presidente angolano recebe filho do líder da FLEC-FAC

No âmbito do esforço de consolidação do processo de paz e reconciliação na Província de Cabinda o Presidente de Republica, José Eduardo dos Santos, recebeu ontem, em Luanda, em audiência, o Senhor NZita Mbemba António, filho de NZita Tiago líder da FLEC-FAC.

Recorde-se que no âmbito de uma visita do Governo central, chefiada pelo ministro sem pasta, em alusão as festividades das datas da assinatura do Tratado de Simulambuco e do Início da Luta Armada de Libertação, António Bento Bembe enfatizou que a região está em desenvolvimento e que se vive em paz e harmonia.

“Em Cabinda, de Miconje ao Iema, a população está a testemunhar o fim definitivo da guerra na região bem como o seu franco desenvolvimento”, frisou a fonte. “Hoje, mais do que nunca, com a sabedoria e postura de Estado de sua excelência o presidente da república, José Eduardo dos Santos, que abriu o cenário por via da qual o conflito de Cabinda conheceu o seu término e a província obteve um estatuto especial, na base do reconhecimento das suas especificidades geográficas, históricas e culturais, essa data torna-se inesquecível na história da região”, sublinhou.

Fonte: AngoNotícias

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Editar/Eliminar Responder com Quote
Sponsored Links
  #2 (permalink)  
Antigo 02-19-2009, 01:37 AM
Angolano
Desconhecido

Default Re: Presidente angolano recebe filho do líder da FLEC-FAC

Comentários
Amor Angola: o povo Cabinda fez sua escolha Abandonou o ideal e sua dignidade pela Angola
Tranquilitos, tranquilitos, quêm fala aqui é Amor Angola. O próprio povo Cabinda, em septembro 2008, disse o quê??? - já não se lembram??? - Quêm chamou povo para escolher o Mpla??? - E agora! Deixam lá o senhor alheio, parece até está a fazer bem, ele ainda que tem a coragem para isso; alías, ele, não foi se entregar, só se encontrou o presidente angolano, qual é o mal nisso tudo, Têm raiva de quê? O pai dele foi manipulado, por ser já velho, alguma vez o filho deve fazer alguma coisa!? - Quêm é que pode o;lhar pelo pai dele, que lhe nasceu a ser desprezado? - Nunca sabem, se foi o pai dele que lhe mandou. Ficam só a olhar, talvez, com esse senhor cabinda pode ter uma outra cara, não se esquecem que é o filho do mais velho Nzita Tiago! Olha que, nem toda gente são aquilo que se pensa! Calma gente, porque essa agitação!? - Quando o clero de Cabinda chamou o povo cabinda a votar, o povo disse queria o MPLA no poder em Cabinda, ora dizem que a integração de Cabinda a Angola, pela primeira vez está concretizada, querem mais o quê??? O povo cabinda é ditou o seu destino, não quer mais independência, até nas chancelarias, só se fala disso: Bento Bembe e a igreja determinaram e falaram pelo povo cabinda! Agora o resto, só se verá de aqui há 40 anos! A política tem disso, infelizmente: o povo fez sua escolha e expressou a sua vontade popular de ser uma parte de povo angolano, ao votar massivamente o MPLA, não é isso que a igreja quiz? Foi uma estratégia de rejeitar o próprio direito legítimo de Cabinda a auto-determinação! - Quer-se mais o qu^? E a posição dos cabinda no Mpla foi positiva; o filho do líder, velho Nzita Tiago não é por nada, o povo negou o pai dele e preferiu inclinar-se ao apelo clero de Cabinda. Povo que luta por um direito, foi assim tão passivo!? Só visto esse povo Cabinda, lamentavelmente! Agora mais com as têndências regionalistas e tribais, aproveitadas por Luanda, como é que Cabinda pode fazer face as manipulações internas e externas. O próprio movimento, foi infiltrado por cabindas vindos do Mpla, imagina!!

ANGOLA: De Cabinda ao Cunene para Sempre!!!
O grupo terrorista na floresta jamais conseguira desintegrar o nosso Pais. Defenderemos Cabinda com as mesmas conviccoes e garra com a China defende Tibete. Aqueles que querem destruir Angola serao vencidos.

Joao bruxelas
Nunca ninguem chorará por cabinda.este é o vosso orgulho megalómano,há homens a fazer comentários neste espaço com inteligência e n com emoção!

Ananni Zürich- suiça
O grande corrupto à direita,e o chorao das batatinhas à esquerda

Pizzaria Mumbembe
Eu nao sei por que estao chorar que cabinda fica em angola, voces lhe chama de zairense, nao sao civilizado, come kingwanga, nao come salade, por que essiste que cabinda é angola, nao acha que é bom deixar cabinda para os cabindense, espero que o ZD comesa ja caminha para a dipanda de cabinda, depois vira nos, nao vejo razao nenho de cabinda ser angola, o dinheiro do petroleo de cabinda nao para na mao do povo, o povo ne ve nada, um cabinda dipanda o nao nao importa nada na minha vida e dos meu familiare que vive em angola ne luz e agua tem, os que vao repender nisto sao os beneficiario eu nao, a ceita quem aceitar mais este é verdade doi quem doi eu ja falei ne to ai.

Mbua N Kanda Suiça -Zürich
Querer ou nao, o Nzita Tiago no asilo sempre tem palavra no Flec Fac, nao obstante longe o Estanilou Boma como estado maior da Flec-Fac esta sob dependençia do Nzita sem duvida, So fala pessoas nao conhecem a situaçao, mesmo o filho do Nzita representa algo na Flec.Conheco muito bem a situaçao politica de Cabinda no interior ate exterior.

Pedro Lisboa
Caros irmãos cabindenses,´qualquer ser humano até aqueles q menos pensais reconhecem esta vossa convicção,em punhar por um ideial inato na alma e quiçã q a natureza vos legou.mas olha caros irmãos,podeis fazer mais pela vossa provincia estando integrados do q separados,o governo sabe o valor que tem cabenda assim como os autótones tb o confirmam. mas sejais mais inteligentes apesar de saber q vós sois inteligentes,mudem de estratégias de acção,outras, quem sabe se no futuro dará resultaados,mas o caminho prudente é de mudar de rumo.Eu n quero dizer o q deveis fazer,mas digo-vos q há outros camin hos mais inteligentes p viverem c desejam sem se desintegrarem com a suposta angola conforme gostais de chamar.Olhem a vossa volta,analisem o anímo geral,façam um senso crítico da aderencia da população,perguntem,conversem,terão algumas ou muitas surpresas.N caminhem só por caminhar.A terra é mesmo vossa.Só mesmo hoje torna-se difícil qualquer cidadão governar na vossa provincia,mas vós governais sem qualquer objecção!Eu falo n como radical mas como aquele q tb sente o q os outros sentem,desde q estejam na justiça.mas peço-vos, revejam mais um pouco a vossa posição.Se quiserem continuar continum na posição até agora manifestada,mas ,se der para mudar mudem q é o melhor caminho;porque angola como angola,n existe,o q existe é um conjunto de nações q se chama angola,e q todos poderiam pedir independência,mas n o fazem pq já entederam o q se passa.Qdo dezeis os angolanos n ofendeis ninguem porq tb és.Existe sim vários países uno e indivisível q se chama angola da qual vós tb pertenceis.um abraço a vós meus irmão de cabinda c muita admiração e respeito por vós e pelos vossos ideiais.

Pagina Pagina Amadora
Aprende mais senhor da gráfica,pede um pouco de dinheiro no mpla pt.esta pagine é amadora sobretudo a grafica é zero mais zero é igual a zero

Chinangl S.A.R.L.
Pois e o petroleo esta em baixa e Angola inteira tem muita riqueza e entao vale apenas juntarmo-nos todos. Havera casas carros e muita comida para todos nos...

Mumbembe
Estás doente PIZZARIA,até nem sabe a dor duma bala.Nem conheces o teu municipio. Nós enfrentamos duas guerras da Fnla e da Unita.Pergunta as dores do povo do Bembe. Desarece só, nós queremos paz mas nada.

AVOZ DO POVO NO AGOLANO EXTERIOR DIASPORA
ANGOLA SEMPRE TEM RAZAO NAO E O MUNDO QUE VAI TIRAR CABINDA EM ANGOLA E POR ISSO TODOS AQUELES E AQUELAS DITO REFUSIADOS CABINDESES,O TEMPO ESTA CONTADOS PARA AS DEPARTEMENTOS MIGRATORIOS DE DIASPORA EUROPA ,ASIA ,AMERICA.PARA ENTRAR CONTACTOS COM ANGOLA PARA A PURAR TODOS REFUSIADOS DE CABINDA PARA O SEU ENTEGRACAO NA SOCIEDADE ANGOLANO.A TODOS ANGOLANOS DE CABINDAS SEJAM FIM DA GUERRA E DE RECONSTRUIR UMA ANGOLA INICA.VIVA O BOM JESTO DOS SUPERIORES ORGANIZAçOES DE FLEC E FLECS.

Pizzaria Mumbembe
Tambe no Bembe queremos dipanda

Mumbembe
Só tenho é pena de Angolanos como este PIZZARIA, que insiste na continuidade duma guerra que nunca será ganha com ódios e separacao. Nós angolanos ficamos só com uma guerra,que é a guerra social.

EL 26 europa ocidental
Eu sempre disse,os franceses,um dia vão recusar em dar dinheiro para a sobrevivência destes traidores.nzita está velho a saúde dele não é estavel.agora chegou a hora da verdade.Mas um deles que terá que ser julgado é o tal mateus mboma que vive em portugal o dito chefeestado maior daquele grupelho separatista com orgulho de petroleo.aquele será que ser empurado no tribunal.a vitria é certa.

Amigo de Angola K.Kubango
Um grande gesto, afinal de contas Cabinda è Angola, e, para colocar fim a uma guerra sem pé nem cabeça vamos dar as mãos aos nossos irmãos de Cabinda. Presidente sensibilize-os.

EL 26 europa ocidental
Agora os vadios angolanos que andam a pedir ngundas como cabindenses,vão ser recebidos no aeroporto 4 de fevereiro,somente com uma pequena pasta e com 4 calcas e 5 camisas.E para os zairenses que utilizam a mesmo prática criminosa para conseguirem documentos na europa em nome de cabinda,vamos serrar um grande controlo na chegada deles muitas perguntas sobre a historia de angola,logo no aeroporto de Luanda.chegou a hora de juntos marcharmos para o caminho de triúnfo.viva angola,viva dos santos.estadista.

RADIO ANGOLANO NO EXTERIOR DIASPORA
DE CABINDA AO CUNENE UN SO POVO ,MAIS NADAS QUEM DUER E DE MORERRE AFOGADO TODO FLEC DA QUI A DIAS SERAM CONCENTRADOS NO SO FLEC CABINDES COMO UM PARTIDO CIVIL ,E TODOS VOSSES QUE CANTAM CABINDESES CA NA DIASPORA SERAM RECAMBIADOS PARA TRABALHAR NAS INFRASTRUTURAS DO PETROLEO DE CABINDA ,EM TODAS PARTES VOSSES ESTAO SAO CONTROLADOS ANTS DE SEREM NACIONALIZADOS COMO RESPECTIVOS DOS PAIS ONDE VIVEM VIVA ANGOLA VIVA ANGOLA

Pizzaria Mumbembe
Ja comeram ver ne, outro cabinda ja comesaram manifestar contra o encotro do filho do nzita e ZD, leia so os comentario, outros estao dizer ele nao tem legimidade de ir se encontra com o ZD, nao conhece cabinda e ne sabe falar portugues, ja comesar a presentar os nome das pessoa ne politico sao outros da igreja, ONG etc... finalmente os cabindas sao feticeiro o que! nao sabe o que eles quere, depois de Bento passar ser traidor agora vai ser avez do nzita tiago e o seu filho, em quanto sao eles proprio que dizia a solucao de cabinda passa por nzita tiago, os cabinda prostituitas, dorme com todos, nao se gosta entre eles, muito vao estao contra o o Nzita, vao dizer ele estava numa boa na franca e a familia emquanto eles passaram aqui a viver mal. espera so vao ver o que os cabinda vao dizer agora.

Mumbembe
Eu já sabia que Nzita anda num Tunel sem luzes. E sabia que essa sua ideia errada de separar os Bakongos de Angola iria falhar. Porque se os Bindas saír na geográfia de angola, os Mbembes,Nsansalas,Mumbeles,Kangolas,Ndambas,Zombos ,Uíges,Nzetos, Kuilos,Kuimbas,Serras,Mayombes,Nambu-Ngongos Bridjes,Nengages,Kamukongos etc.. estáo fora da geográfia de Angola.

Da Banda USA
Uma boa iniciativa por parte do filho de Nzita Tiago. Espero que nao tarde o pai faca a mesma coisa. Cabinda e sim Angola, quem diz o contrario, e simplesmente um ignorante da historia, e dos tratados assinados por nossos atanhos. Dizer que Cabinda nao e Angola, e o mesmo que querer dizer que Alaska, nao e parte dos EUA, porque fica separado deste. E mesmo que quere dizer que Madagascar nao e Africa, porque fica fora desta. O que faz uma nacao nao estar dentro ou fora do mapa, mas o que os povos tem de comum. Quiz Deus que eu vivesse parte da minha vida em Cabinda, nao vi nenhuma diferenca comparando com os outros povos no interior de Angola. De Cabinda ao Cunene, um so Povo, uma so Nacao.

DISILA JOSE M BRUXELAS
QUANDO DOIS INIMIGOS ENCONTRAM-SE, O ALVO E " ENTENDIMENTO". Este Jovem quer o que é a ir se encontrar com os seu inimigo.???? Cabinda considera Angola de invador, de colonizador, foi se encontrar com o invador angolano, no algo de obter um posto de trabalho e ganhar dinheiro como fez o seu conterrano BENTO BEMBE. E ai que o povo angolano e os compatriotas de KAKONGO/ Cabinda devem compreender que esses homens politicos como NZITA TIAGO,BENTO BEMBE e outros da FLEC FAC, FLEC RENOVADA,FLEC ORIGINAL, fundam partidos politicos nâo é com o objectivo de libertar o povo, mas sim para o afundir no ero. E so para eles ter dinheiro. O NZITA TIAGO, depois de ele receber tantos miliôes do MLPA ficou calado. O BENTO BEMBE depois de aceitar a ser ministro sem pasta, ficou calado, a MARIA MAMBO CAFE , O PEDALE depois de receber tantos miliôes do MPLA e occuparem postos importantes no governo do MPLA e comprarem-se casas na Europa; mandando os seus familiares que residem na quelas casas, ficaram calados. HISTORICAMENTE, Cabinda é ANGOLA. No tempo do reino do KONGO, KABINDA era uma das 6 provincias do reino. Fazia parte da provincia de MBAMBA é so mais tarde que KABINDA revendicou autonomia em relacao ao KONGO DIA NTOTELA para obter o estatuto do territorio KAKONGO( influencia portuguesa), pagando imposto ao rei do KONGO. O dinheiro do MPLA esta vos tornar cegos.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
  #3 (permalink)  
Antigo 02-19-2009, 01:43 AM
Angolano2
Desconhecido

Default Re: Presidente angolano recebe filho do líder da FLEC-FAC

Aqui vao os outros comentarios...

Anónimo
Quando ve no Internet a vario Flec, ninguem sabe com que pode negociar, mesmo entre eles nao se intende, outro diz é presidente de governo provisor de cabinda no asilo o outro diz XX, entao a minha pergunta é depois de se aranjar com Nzita, o que fara outros flec que se diz tambem a libertacao de cabinda passa por ele, gostaria o mpla fazer o seguinte dar um montante do dinheiro nesta organizacao que reune o membro dele e faca uma uniao dum so flec e depois fasa uma eleicoes escolhe novo presidente e outra direcao nao importa quem passa, so assim poderam tomar as negociacoes. o que eu sei entre os cabinda nao intendimento, muitos estao ai so por causa do dinheiro nao por dosie cabinda.

solícito pedro
Seria bom que o jornalista descrevesse o que o presidente e o filho de Nzita Tiago teriam tratado no encontro, ao invés de entrar em pormenores desnecessários.

zaire do carasa zaire
vem, por este meio, felicitar o Governo Angolano pelo trabalho e o esforço que vem demostrando em prol do desenvolvimento do País e dos seus cidadãos...qto a Cabimda, só teu que felicitações,gostaria tbem de sublinhar aqui,aspecto relacionados ao Zaire!... sim a Provincia do Zaire, é de lamental que estes projectos não chegem ao Zaire, pesso que prestem atenção por esta parte do territorio deste Pais... estó esta mal...

Anónimo
Angola é a chitaca de alguém? É se não o é, pelo menos, é o que parece ser!!!

Mbua N Kanda Suiça - Zürich
Para mim é um bom sinal, finalmente chegou-se a comprender,o Bento Bembe ja tinha comprendido, quem pode falar aqui quem conhece o Dossier, eu conheço porque trabalhei no mesmo, quando era do Minse no tempo da politica de Clemençia, uma historia muito longa que nao posso contar aqui, ate tropas comandos reitegrados da ex-flec, trabalhei com Tu passa ex ministro da Defesa do Flec e Avalino ex ministro da Segurança, o falecido comandante margoso,tenho feito na minha consçiencia muito analise, bravos hommes a integrar-se, a soluçao do problema de Cabinda nao passa pelas armas, ainda muito mais o contexto internacional mudou.

Anónimo
Angola é a chitaca de alguém? É se não oé, pelo menos, é o que parece ser!!!

Makata ma Njima
Mais um que foi buscar uns dódós. Coitados perderam os ideais. Que falta faz Dr. Savimbi, convicções em pessoa

Anónimo
o caso de Cabinda, como se costuma chamar, é assunto de família, ou dos familiares do Zita? Ou é um caso da FLEC/FAC e do Governo angolano? Ele, filho do Zita teve audiência como membro da FLEC, que função ou posto tem nessa organização? Porque é que não falam com a própria FLEC/FAC? Depois arranjam novamente uma "paz" como a anterior e começam a dizer que o problema acabou, foi resolvido e em seguida, como demonstra esta noticia, afinal não ter acabado. Este é um velho problema no tratamento de questões delicadas. Convenientemente adoptam interlocutores para aplicação de "soluções" que deixam à margem aqueles que são as figuras e problemas chave. Isso já resultou no passado mas está a ficar gasto como estratégia, dificilmente resultará duas vezes no tratamento do mesmo assunto. É hora de, em todos os assuntos, o governo passar a tratar com quem tem o papel chave neles, goste-se ou não deles.

bb
Eeste senhor e um aventureiro ele quero seu diheiro no mpla assim resolveu sair ele nao tem nada com a flec e um desertor,nao faz nenhum impacto na vida da flec sao os traidores

Anónimo
Deixa de chamar o nzita de guerelheiro pah, o kota desde sempre ja tinha pedir milhares vez no ZD que ha possibilidade da paz, mais com isto tem que aver conversacoes, os homen deve dialogar

anónimo
Este tipo de audiências são suspeitas,filho de um lider de uma guerrilha não representa absolutamente nada no plano político nacional,e mais não se dialoga com terroristas combate-se os terroristas,esta audiência beneficia o PR e não os angolanos pois imaginem que o JES faça o jogo sujo oferecer milhôes de dolares aos terroristas para se calarem,reforça o regime enquanto,o melhor caminho seria diálogar enviar um emissário para propôr a transformação da guerrilha num movimento político isto sim seria benéfico para todos angolanos.

Ngwoto bobo
Agora a corropcao chegou a casa do velho Nzita, entao quem vai sumir agora a rebelhao? pelo meu ver é o TATY e o Padre Congo desta vez vao entrar na mata um como presidente o outro como comandante das FAC, a minha pergunta é vao mudar do nome do partido o vao continuar rebelhao com nome da Flec, a verdade é este subir o decer cabinda nunca sera pais ne se quer um pouco Angola vai largar um pequeno do seu pedaso, o que ajunto os tuga ninguem pode separar de nao ser o Deus Kolo histoire dono do mundo, Cabinda pertence reino do Congo emquanto este reino nao existir cabinda ficara onde esta, mais eu apoio 100% negociacoes com Nzita e povo de cabinda em geral, discutindo tudo que é possivel, mesmo coisas de nada tem que ser discutido depois se intender e vira a paz definitiva, tambem nao estou contra caso os cabinda querer mais ne so contra a uma aotonomia para regiao.

Mato gato
nada é impossivel neste mundo. sei que um dia, antes do final do mundo, é possivel que Cabinda obtenha a sua dita independencia,mas ate la eu ja terei morrido a muito tempo, para nao ver esta vergonha

LANGA-LANGA MODERNO PARIS
individualidades com sida: general joao de matos,general francisco furtado,general e primeiro ministro paulo cassoma,general e ministro higino carneiro,governador albino malungo,ex governador dumilde rangel,empresario mello xavier, milucha mae de thize e zenu dos santos,cantor walter ananas,radialistas jose pedro benge e afonso quintas.

anonimo anonimo
Ate agora ha pessoas pensam que resolver o problema de Cabinda e separar Cabinda de Angola nao e isso. Portanto e assim quando se diz resolver o problema de Cabinda e sentar e conversar com pessoas certas reconhecidos pelo povo de Cabinda, isto e que se diz resolver o problema de Cabinda e nao esquivar conversar com as pessoas certas do tal problema.

Zé Ninguém
Como se vê JESantos ainda não mudou de atitude. Se alguém vem pedir esmola em nome de Cabinda Sim pode ser recebido. Mas falar do Povo de Cabinda isto requer maior compreensão. Cabinda tem representantes, pessoas que lutam pelos direitos deste Povo. Porquê não negociar com estes e resolver-se o problema de uma vez por todos e estar-se sempre a atender os caprichos de aventureiros? Digam tudo o que quizerem mas ainda não se resolveu o problema de Cabinda. Tem de haver uma solução digna para este povo que não quer ser angolano.

Anónimo
eh afinal a FLEC ainda existe? Nao diziam que foi extinto?? Nao estou a entender

Nkambo onde o vento faz a curva
enquanto o mundo caminha para uma união.o cabindense por intriga, quer separaçao!ja se esqueceram de que a união faz a força?Eu entendo que o cabindense sente se injustiçado dentro da sua terra, mas esse mal assola o pais inteiro! Separação não é a solução para este problema. Mas sim a mudanca de governo ou a mudanca de atitude do governo actual. que por meio da descentralização do poder poderá dar uma resposta mais justa e efectiva aos problemas particulares de cada provincia. isso sim, agora separação jamais. nem que pra isso apliquem se medidas drasticas para cabinda caso mostrem incompreensiveis...

Ja sabes Holanda
Mano Matu(m)ba, estas muito bem informado acerca da ngumda, diz la mano, tinhas batido onde? e pelos vistos deu malaique. hahaha, viva o povo angolano de cabinda ao cunene. Ngundeiro 4ever

ANONIMO LUNDA LUANDA
Concordo com o HEROI NACIONAL, já que estão tdos a pedir independência, tbm quero para Lunda-Norte já k é este o caso...

ningem quer separacào de Cabinda! holderleio@yahoo.de
gente nossa olham um pouco a nossa Història heim!os Bakongos ja foram separados nos colonos e agora, os Bakongos cabindenses querem sair do território de Angola? assim ficariamos mais separados e sem forca de manter a cultura deste reino no continente saibam isso!porfavor nào vejam somente intereces pessoais ou mehor o vosso eguismo politico e acabando por esquecer a vontade do nosso povo!-vive Angola de Cabinda atè cunene.babilonias de povos que formam uma Sò Nacào!que vive o reino kongo e suas descendèncias!

MATUBA
Eu sempre disse que o a FLEC iria se render!! Hoje veio o filho amnhã virá o pai,até porque ele já está muito velhinho na Ngunda na Franca e não acredito que ele irá aceitar morara na casa dos velhos porque lá vai apanhar bem e sobre tudo por ser negro!!kkkkkkkkkkk Quem vai ficar triste com isso,säo aqueles Ngundeiro que estão Franca que andaram amentir que são da FLEC porque o fim da Flec está no fim e terá que se transformar num partido politico como tem afirmado o grande mestre e por sinal o mais inteligente da FLEC o ministro sem pasta BENTO BEMBE!! Foi o Nzita Tiago que enviou o filho para vir pedir perdão ao JES,porque ele na Franca já está de mal a pior e quem está a se beneficiar de tudo é o grande estratega BENTO BEMBE!! Os langas que custumam a pedir asilo mentindo que são de cabinda o filme está chegar ao fim!!!

Matakataka
Parem de falar mal do meu puto Matuba,se continuares a falar assim eu e o meu primo Man David vamos filipar. Quanto ao filho nao se esqueçam que a crise chegou até a França onde o Nzita tiago vive de esmolas, uma vez que nenhum Frances tem kumbu para dar esmola é logico que ele mande o seu filho vir pedir esmola ao seu governo, no fundo no fundo o NZita Tiago nao passa de um velho fobado e doente, mas come ele é vivo e esta quase a parar e nao tem nada para deixar aos filhos esta ja a preparar a casa para os seus filhos por exemplo se morrer ele nao vai querer ser enterrado na França e se trazerem em Cabinda onde é que vai ser o obito? Ninguem vai querer assumir o obito na sua casa porque ele até ontem assumia-se como um contra governo. Afinal o Nzita é mais vivo do que eu pensava, qual pai que o seu filho pedindo pao lhe dar pedra? Pelo menos o Nzita nao é como o Savimbi que esqueceu do futuro dos seus filhos e agora andam ai sem estatuto nenhum. Força mais velho Nzita os teus filhos tambem tem direito de viver bem.

Koba
Aqui se trata de lhe comprar a moral ou corroper ,dando lhe um cargo sem competencia para tal. Como ele,é a continuacao do pai,envenenar lhe sera uma das opcoes tb do Mpla.Cuidado com Mpla -POrtugues nao gosta de nacionalistas.O pai tb já esta corropido ou envenenado.Tb podem ser utizados parao problema de cabinda e depois, o Mpla atingir os seus objectivos como sempre foi,metera-vos de lado,esquecendo vos para sempre.

Anónimo
Parabens o presidente com este gesto. Isto lembro-me a palavra de Deus quando o filho desaparecido regressou em casa. Todos os meios para a paz de Angola nosso são saudaveis e merecem a reconhecimento de todos os angolanos. Fica com a graça de Deus.

ELAVOCO.
É melhor se render já antes que não seja tarde como aconteceu com o SAVIMBI!! Angola é de cabinda ao Cunene e a FLEC não passa de um bando de oportunista que deseja ter um país a todo custo,intensäo essa que nunca irá acontecer!! Tens que contar toda verdadeao melhor presidente de Africa para que possamos caminhar juntos e engrandecer essa não nacão linda e muito cubicada que se chama Angola!!

valmir
Epaaa!! O filho já está a trair os ideais do pai... Isso é Angola

Cabinda
Conteudo pobre que não tem nada haver com o título. Para ajudar, que assunto o filho do Nzita Tiago tratou com o PR?

Anónimo
mas isto é assunto de filho de fulano ou sicrano ou é assunto que diz respeito à organização que opai dele dirige?

HELL NOOOO
HELL NO...e como e que o Bento Bembe admitiu este encontro entao a FLEC-FAC ainda existe? Entao os Cabindas tenhem razao absoluta.

kikolo luanda suja
O que me estranha náo é a visita deSTE homem, mas sim o silêncio, até agora, do famoso MATUBA, que náo comenta. Oxála, continue assim!

mandume/heroi nacional Luanda
Epa eu sou de luanda e já que todos estão a pedir separação então tabém eu quero independência cada um na sua provincia.É assim que vocês querem olha somos todos Angolanos o que devemos ser é mais nacionalistas gostar do nosso país e lutar contra os esploradores que aqui estão tirando aquele que trabalha mais e por pessoas capacitadas que são varios por ai espalhadas.

spegler L.Norte
É mesmo assim, Sr N´zita...direitos iguais!O Bembe fez e 10fez agora é ministro sem pasta.Lute também pra conseguires um lugar no plouro do país.Espero que não me digam que não é essa a intenção de N´zaita...

pangamongo mambomambo
é uma aventura organizada,este é sim filho do Nzinta,mas é um aventureiro como o seu compadre Bento Bembe.Ele e o Bembe organizam as suas aventuras e tiram dividendo.por isso,o cabinda ja conhece o truque do Bembe e a sua equipa.

Anónimo
o cabinda e cunene voces sao de que signo?VERDADE NAO GOSTO DA GORDA

Ndala tangu
eso é real mente un encontro historico espero que o jes consiga real mente a via do dialogo pq cabinda precisa de paz

Faz perfeitamente sentido!!!
O Pai dele e um pouco esquisito. O filho e um angolano mais realista e pro-Paz. Angola e de Cabinda ao Cunene. Nzita Tiago perdeu-se na idade. Esta velho cansado e sem capacidade de raciocinio. Ele esta ja senil ele representa o passado de Africa. Hoje os paises adoptam mais o dialogo do que conflitos. Atitudes sececionistas sao irreias. A semelhanca cultural entre os povos de Angola sao maiores que as diferencas. Somos todos africanos e temos a cultura africana em commum. Outrossim, a cultura desenvolve-se! Ela nao e genetica, mas transmite-se no convivio social
Responder

Bookmarks

Tags
Nada

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display Classificar Tópico
Classificar Tópico:

Regras
You may post new threads
You may post replies